Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Primeira visita ao Dentista!

Como já havia escrito, agendamos uma consulta com a Dra. Regina Cecília - odontopediatra, que é especialista em crianças especiais e, nesta semana, o Davi teve sua primeira consulta odontológica.

Depois de uma longa conversa entre a doutora, papai e mamãe, que o mocinho acompanhou com uma atenção incrível, fomos eu e ele, o Davi, nos sentar na tão temida cadeira do dentista... mas ele nem ligou! A Dra. Regina avaliou a boquinha dele e até já percebeu alguns futuros dentinhos. Depois, sugeriu o uso da Placa Palatina de Memória.

Eu e o Fernando gostamos muito das explicações sobre o procedimento e das perspectivas de melhora que ela, a placa, apresenta. Resolvemos acreditar e dar andamento no tratamento e, na mesma consulta ela já moldou a base na gengiva dele para confeccionar a plaquinha.

Agora é só esperar até o dia 08/08, quando voltaremos ao consultório da Dra. Regina para colocar a plaquinha no Davi e dar início a este tratamento... Rumo a mais uma vitória, com a graça de Deus!


A Dra. Regina também fez uma orientação importante sobre os cuidados com a chegada dos dentinhos do Davi que achei muito interessante e quero dividir com voces.

Já sabemos que é importante iniciar a "escovação", ou melhor, a limpeza das gengivas dos bebes desde cedo para favorecer um "ambiente" saudável para a chegada dos tão esperados dentinhos. E, quando as mãozinhas teimam em ficar dentro da boca sendo "devoradas" desesperadamente por nossos pequenos, que é a fase que nosso Davi se encontra, é sinal de que, muito provavelmente, os dentinhos se aproximam.

Uma dica muito legal é usar na "escovação", que pode ser feita com gase ou com aquela dedeira de silicone, chá de camomila (pode ser o de sache mesmo, porém sempre sem açucar, ok!). A camomila tem ação anti-inflamatória e ajuda a acalmar o desconforto sentidos nas gengivinhas dos bebes causados pela gradativa erupção dos dentinhos.

Então, vamos cuidar desses dentinhos para ter sempre esses sorrisos lindos iluminando nossas vidas!

Um comentário:

  1. Vocês indicariam a utilização da Placa Palatina de Memória? O resultado foi positivo para vocês?

    ResponderExcluir