Páginas

sábado, 24 de março de 2012

A chegada do Davi


Somos Dayse e Fernando, "pais apaixonados" pelo pequeno Davi. Ele nasceu em 01 de Fevereiro de 2012........................... queremos te contar um pouquinho da nossa história. 

Estamos casados ha 4 anos e ha 2 anos cresceu em nosso coração o desejo de fazer a família crescer, de ter filhos. Depois de todo acompanhamento médico, exames e tratamentos, "engravidamos" em maio de 2011. No dia 13/06/2011 fizemos o teste de farmácia e estavam lá os dois risquinhos que transformaram nossas vidas (o Fer me fez repetir o teste apenas 3 vezes pra ter a certeza mesmo rsrsrsrsr). A partir de então se seguiram 9 meses muito tranqüilos. Foi uma gravidez super saudável.

Nosso pequeno Davi nasceu no dia 01/02/2012. O parto estava agendado para o dia 06/02/2012, mas devido ao quadro que a gestação apresentava no dia 01/02/2012 foi preciso antecipar os planos. Foi feita a cesárea as 19:00h deste mesmo dia.


Ele nasceu bem, com 46,5 cm e 2.820 kg. e foi para o quarto no mesmo dia (de madrugada).......... Só felicidade! Porém ele não conseguia mamar e ficamos tentando fazer com que ele mamasse até a quinta-feira a tarde (02/02/2012), mas ele não conseguiu.
Conseqüência disso: houve um quadro de hipoglicemia e ele teve que ser levado para a unidade semi-intensiva da UTI neonatal.

Tivemos (mamãe e papai) alta na sexta (03/02/2012) e voltamos para casa sem nosso bebezinho. Ele ficou no hospital até o dia 11/02/2012, aprendendo a mamar e esperando que seu quadro se estabilizasse. Durante este período ficávamos indo ao hospital de 3 em 3 horas para amamentá-lo.

Fazemos aqui um parêntese para falar e agradecer imensamente todos os profissionais do Hospital e Maternidade Madre Theodora de Campinas, principalmente a equipe da UTI Neonatal, que cuidaram do nosso Davi com tanta dedicação e carinho, como cuidam de todos os outros bebezinhos que precisam ficar um tempinho a mais no hospital, da mesma forma que prestam cuidados e atenção às mãezinhas e paizinhos aflitos e angustiados com seus filhinhos.

Este período não foi fácil, mas ele se recuperou bem e hoje mama bem e está crescendo “firme e forte”, Graças a Deus! (parece um “bezerrinho” rsrsrsrs)

Mas existe outro detalhe sobre o nascimento do Davi que nos surpreendeu. Deus nos escolheu para confiar uma missão importante, de sermos pais especiais. Ele nos mandou um anjo, um bebezinho lindo com Síndrome de Down.

Dizemos que foi uma surpresa porque durante a gestação não houve suspeita nenhuma. Foram feitos vários exames (7 ultrasons -> translucência nucal, morfológico, doopler e etc...) não tivemos nenhuma intercorrência. Foi uma gravidez muito saudável e nenhum dos exames que poderiam apontar alguma suspeita para este diagnóstico apresentou qualquer desvio.

Agradecemos a Deus por isso, porque, graças a toda esta tranqüilidade, o Davi hoje é uma criança saudável e em pleno desenvolvimento.

Desde que os médicos nos informaram sobre a suspeita, e principalmente depois da confirmação da avaliação genética (Cariótipo), iniciamos uma busca por informações para suprirmos todas as necessidades do Davi.  

Sou psicóloga e trabalho com Recursos Humanos e o Fernando é Engenheiro. Trabalhando em RH tive oportunidade há pouco tempo de trabalhar com um projeto de inclusão profissional de pessoas especiais e, na época, optei por trabalhar com Downs. Coordenei diretamente 7 jovenzinhos apaixonantes e muito esforçados assistidos pela Fundação Sindrome de Down de Campinas, localizada no bairro de Barão Geraldo. A partir dessa experiência fantástica aprendi muito sobre essas pessoas, o que também entendemos, tenha contribuído muito para a chegada do Davi em nossas vidas.

Entendemos que a Sindrome de Down não é uma doença, apenas uma trissomia do cromossomo 21 que faz com que essas pessoas tenham características diferenciadas em seu desenvolvimento. Eles precisam de cuidados e estímulos específicos para que possam se desenvolver como qualquer outra pessoa. E é isso que começamos a fazer desde o momento que ele chegou a nossa casa.

Já conseguimos um encaminhamento para a APAE Campinas e ele está sendo assistido por uma equipe super competente de profissionais no programa de estimulação precoce desde os 20 dias de idade... e ele está se saindo muito bem... apesar da “pouca idade” rsrsrs... ele responde muito bem a todos os estímulos, Graças a Deus!

Vocês não imaginam a força que este pequenininho tem e o quanto ele nos fortalece todos os dias com seu olhar tão iluminado. E é por ele que nos empenhamos todos os dias para dar tudo de melhor para suprir todas as necessidades do seu desenvolvimento.


Louvamos a agradecemos a Deus por nos escolher para esta missão especial e por estar ao nosso lado nos apoiando sempre em todos os nossos passos. Pedimos que Ele nos envie seu Espírito Santo e nos inspire em AMOR, SABEDORIA e PERSEVERANÇA, para que possamos suprir todas as necessidades de nosso filho e de todas as pessoas que nos rodeiam, para que possamos nos tornar a cada dia INSTRUMENTOS DE SUA VONTADE e PESSOAS MELHORES para construir um MUNDO MELHOR.

Queremos usar este blog como um espaço para troca de experiências com outros pais e mães especiais, além de contribuir com todas as pessoas interessadas em entender um pouco mais sobre estes seres angelicais enviado por Deus para fazer nossas vidas mais felizes e mais plenas de significado.

Um forte abraço e fiquem com Deus.

Dayse, Fernando e Davi.

24 comentários:

  1. Dayse, aqui é a Jane, a namorada do Homero, amigos do Leandro e da Gi.

    fiquei muito emocionada ao ler seu relato aqui no blog e o quanto essa atitude pode ajudar outras pessoas. muito obrigada por nos compartilhar tudo isso e ajudar para que desconstruamos essa idéia de doença, de problema e mostrar como eles podem se desenvolver de maneira saudável, como as outras pessoas. muita luz para vocês e que essa energia de missão os guie, sempre.

    beijos nos dois, e um especial pro Davi, que é lindo! todo cabeludo! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga!
    Fiquei muito emocinada também ao ler seu relato que me encheu de orgulho mais uma vez de ser sua amiga! Somente pessoas especiais como voces teriam uma missão tão especial!
    Trabalhamos juntas e acompanhei todo seu trabalho e empenho na inclusão e ajuda as pessoas especiais! O trabalho foi tão bem feito que Deus sabe que voces podem fazer muito mais e com muito amor! Beijos para os 3 e vamos ligar para marcar a vista ao Davi!! Bjs Sandra , Dri e Lívia

    ResponderExcluir
  3. Dayse, ainda não pude ir conhecer o pequeno Davi e logo o farei. Quero desde de já parabenizá-los; também o Fernando; por esta conquista.
    Dizer que você é motivo de orgulho e só tem a contribuir para um futuro promissor à ele. Não tenho dúvida que Deus é o seu maior aliado.
    Bjs da amiga . Marcelina
    Ah!!! ele esta lindo !!!

    ResponderExcluir
  4. Meus Queridos – Dayse, Fer e Davi.

    Gostaríamos de deixar registrado perante todos, o quanto Eu e Sergio estamos “honrados” e “felicíssimos” em batizar o DAVI.

    Quero que saibam que faremos o possível e o impossível para que o DAVI seja ainda mais feliz do que ele já é.

    A felicidade de DAVI é uma realidade. Ao olhar seu rostinho, não tem como nos emocionar, a paz transmitida em seu olhar, atravessa a nossa alma, e faz com que o nosso coração transborde de alegria.

    Acompanhamos com ansiedade e euforia o dia do seu nascimento. Lembro-me perfeitamente da emoção que senti, quando eu o ví no berçário, tão pequenino, mas tão grandioso ao mesmo tempo.

    DAVI veio simplesmente a esse mundo para nos fazer AMAR ainda mais. Temos muito a dizer, ou melhor, a demonstrar ao nosso anjinho o quanto o amamos. Eu já me sinto mãezinha de coração de DAVI, e lhe digo mais meu querido, você despertou aqui na sua DINDA uma pessoa mais humana... mais compreensiva...mais feliz...mais tudo! Como pode em tão pouco tempo, uma pessoinha tão pequenina, mudar tanto os nossos pensamentos e atitudes!

    Dayse e Fer, mais uma vez obrigada por estarem em nosso caminho, e nos proporcionar tamanha alegria. Já disse uma vez, e quero repetir que o nosso “AMOR” e “ADMIRAÇÃO” por ambos, são a cada dia mais forte.

    DAVI, meu querido, obrigada por “entrar” em nossa “VIDA” e em tão pouco tempo “TRANSFORMÁ-LA”.

    Aproveito para finalizar com uma mensagem que inclusive usei em meu convite de casamento. Acredito que essa mensagem, demonstra muito bem o verdadeiro sentimento, que temos hoje, ao receber em nossas vidas, o nosso “anjo” DAVI.

    “É bom quando nossa vontade se aproxima da vontade de DEUS, melhor quando à vontade de DEUS se une com a nossa”

    Grande Abraço!
    Dani e Serginho.

    ResponderExcluir
  5. Dayse, como posso expressar o carinho e a admiração que tenho por você e por esta familia linda, é engraçado que nem trabalhamos tanto tempo juntas, e nem convivemos tanto, mas você tem um lugar especial em minha vida e em meu coração. Imagino quantas dúvidas,insegurança, e medos deve ter passado em seu coração, mas "DEUS não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos" e tenho certeza que ele estará caminhando a cada momento ao lado de vocês, ajudando nas dificuldades, mostrando os melhores caminhos, os melhores resultados.Afinal vocês foram escolhidos porque são pessoas especiais, diferentes,capazes de se doar em beneficio do outro,e para quem não teve a felicidade de conviver com vocês e dividir esta serenidade, este amor imenso que vocês tem com as outras pessoas, terá a oportunidade de conhecer um pouco deste amor, desta paz,aqui no blog. A cada momento me sinto uma pessoa privilegiada de te conhecer.Um abraço bem apertado do fundo do meu coração.
    Elenice

    ResponderExcluir
  6. Dayse, eu como mãe posso dizer o quanto AMAMOS nossos Anjinhos e defenderemos com todas as garras possiveis.
    Fiquei apaixonada e muito emocionada pelo blog do anjo Davi,ele é lindo.
    Vocês vão ver como é maravilhoso ter um bebezinho na família,tudo fica mágico e a cada dia teremos uma nova surpresa.
    Deus irá cuidar de vocês 3 sempre,dando muita sabedoria,muitooo amor e o mais importante e isso tenho certeza,que vcs iram fazer o Davi um garotão muito FELIZ.
    Eu a Lavínia e o Fer estamos devendo uma visita ao anjo Davi,vou pedir pra ele te ligar para ir conhecer pessoalmente o grande Davi.

    Um grande abraço...
    Suéllen, Lavínia e Fernando.

    ResponderExcluir
  7. ola!fiquei muito feliz ao ler seu blog! seu pequenino anjo é belissimo!!! tenha certeza que realmente Deus nos escolhe para cuidarmos aqui na terra destes anjinhos que só trazem felicidade, vocês parecem ser muito centrados e isto ajuda demais no modo como tratamos eles e que lá na frente será o reflexo de tudo que ele receber agora! parabéns por ter um filho tão lindo, que ele tenha muita saúde,amor e respeito no mundo!beijo e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga o Davi é lindo,tua história é muito parecida com a minha.Meu baby nasceu dia 15.02.2011,hoje ele tem 1 aninho e um mes,é o nosso xodózinho.Agradeço todos os dias á Deus por ter me escolhido,temos muito que aprender com nossos anjinhos.bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Dayse e Fernando: parabéns pelo Davi, ele realmente é um anjo, lindo! Parabéns pelo blog: é muito informativo e as fotos do Davi estão lindas! Que Deus abençoe a cada dia mais esta família tão linda!!! Fiquem com Deus! :)

    ResponderExcluir
  10. Dayse fiquei muito emocionada ao ler seu blog, e sei que Deus quando foi escolher a mãe do Davi aqui na terra não teve duvida em saber que vc seria a melhor mãe do mundo. Que Deus abençoe muito sua família e que Maria cubra vcs com o manto dela.

    Bjos Priscila Granado

    ResponderExcluir
  11. Dayse amei seu blog e seu filho lindo,vcs estão de parabéns ele e maravilhoso,fiquei muito emocionada com suas palavras e suas citações bíblicas, assim como vc tenho certeza de que Deus escolheu esse casal maravilhoso para confiar seu anjinho mais amado.Espero ter a oportunidade de conhece-lo pessoalmente.Que Deus continue iluminando sua família linda assim como ele ja esta fazendo. Parabéns Juliana Braga (Ecc Barão Geraldo)

    ResponderExcluir
  12. FIQUEI MUITO EMOCIONADA AO LER SEU BLOG,MAS VC SABE QUE DEUS NÃO DA O FADO QUE AGENTE NÃO POSSA CARREGAR.VC E O FER FORAM ESCOLHIDO PARA ESSE LINDO ANJINHO DAVI.JURO QUE QDO VI A SUA FOTO,DAVI TINHA MESMA CARINHA DE MEIGO COMO A SUA.
    QUERO DESEJAR TODA FORÇA DO MUNDO,QUE DEUS ABENÇOE MUITO VCS TRÊS BJÃO FICA CM DEUS..

    ResponderExcluir
  13. Dayse, seu filho é tão lindo! Parabéns pela força e pela coragem! Torço para que a felicidade seja constante na vida de vocês três.

    um beijo!

    ResponderExcluir
  14. Ola achei lindo tudo principalmente tua força pois vc ja psc(rsrs),tbem tenho um filho com dowm de 4 anos e uma graça um fofo e muiiiito imperativo ,sofri muito no seu nascimento hj estou melhor e meus exames todos forao normais tbem desde meu ultrassom e seus exames de sangue e do pezinho Normal ,enfim bjuus no seu gatinho !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Querida Dayse, Parabens pelo seu pequeno Anjo Davi, Ele é muito lindo... Que Deus ilumine Voce e o Fernando nesta caminhada. Ser Pai e Mãe e algo que transcende qualquer sentimento, O Amor é tão forte e tão grande que as vezes até sentimos medo. Mas como voce mesmo diz, Deus nos escolhe e nos confia a maior Graça Divina, Um Filho. Tenho certeza que o Davi te trará sempre grandes alegrias e forças sempre para seguir em frente... Um grande abraço, um beijinho especial no Davi.... Sinceramente, Eunice (Premiere)

    ResponderExcluir
  16. linda linda sua historia...parecida com a minha , meu anjo chama-se Lucca Gabriel e tem SD, é o amor da minha vida, esta com 10 meses de muitas felicidades e carinho! saiu direto do TRONO de DEUS para meus BRAÇOS! beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, meu nome é Luciana e também tenho um filho com SD, ele fará 1 ano agora em março e com certeza é uma benção de Deus, amei o seu blog. Parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Emocionada é pouco! Chorei c o seu depoimento e ainda mais com o da madrinha dele, pois tbm tenho um "filhado" c SD Thiago, ele tá com 1 ano e 8 meses e esse mês ele começou a andar, foi o meu presente de aniversário. Parabéns, tudo de maravilhoso em sua vida e que Deus dê forças sempre p vc e sua família. bju

    ResponderExcluir
  19. Rosa Helena N Martins31 de janeiro de 2013 às 23:13

    Oi Dayse , conheci o seu blog hoje , fiquei muito emocionada pois eu tambem tenho uma princesa DOW , o nome dela é Julia e ela está com oito anos.
    Comigo aconteceu o mesmo que com você, na gravidez não se constatou nada de diferente , tudo tranquilo , a surpresa veio logo que ela nasceu.
    Pra mim foi muito dificil, pro papai não, tirou de letra, mas hoje graças a DEUS ela está muito bem, tem uma saúde ótima, já está alfabetizada e é uma criança muito feliz,eu tenho mais dois filhos,e ela é o nosso orgulho.
    ah! achei muito linda a oração da criança especial, chorei muito lendo.
    Dayse um grande abraço, sempre vou estar lendo suas mensagens.
    Muita saúde pro Davi,ele é lindo.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito emocionada com a história desse LINDO e MARAVILHOSO príncipe. Eu sou professora e por conta de um trabalho com portadores de Síndrome de Down cheguei a este blog e por experiência própria digo que ter uma pessoa assim perto de nós é INEXPLICAVELMENTE MARAVILHOSO. Depois que comecei a trabalhar com os meus lindos aluninhos, me senti 1000000% mais querida, mais amada e mais abençoada por DEUS! Parabenizo vocês por terem tido essa genial ideia de compartilhar conosco essas experiências que tenho certeza que são PERFEITAS!

    Um forte abraço para vocês e um beijo nesse anjo que é o DAVI!
    Emanuelly Sthephanny Lopes - Telêmaco Borba Paraná

    ResponderExcluir
  21. Oii !
    Minha história é bem igual a sua, minha pequena que se chama Manuela tem 30 dias e tambem tem suspeita de sindrome de down,ela é linda e muito esperta já, estamos preparados para o resultado.Quando olho pra ela a cada dia que passa tenho uma vontade enorme de procurar e me informar cada vez mais, para poder ajuda-la e estimula-la da melhor forma possivel.
    Tenho certeza que Deus nos mandou ela para iluminar nossa vida !

    ResponderExcluir
  22. olá amiga... linda a sua história , parecida com a minha . Também sou mãe de um down, um menino lindo que Deus me deu , se chama Calebe .Minha gravidez foi tranquila e super saudável , descobri na hora que ele nasceu . Ficou 2 meses internado na uti pq nasceu com sopro no coração . Os médicos dizem que ele precisa operar no final do ano ,fechar um buraquinho que há no coração , mas eu sirvo um Deus que faz milagres e eu creio no milagre de um coração restaurado. Hoje ele ta com 4 meses , ficou com sonda pra mamar 3 meses . A obra que Deus começou Ele vai terminar . Deus é bom ! Fiquem com Deus. Bjos

    ResponderExcluir
  23. Nossa...choreeei aqui! Fui procurar na net o significado e Anjo Davi, pois sou mãe de uma anjo tambem...e encontrei essa historia linda! Deus é magnifico! Parabéns pela sua familia linda! e muita saude para os nossos Davizinhos!!!!Aaaaaaaah e o meu Davi é do dia 27/01/2013, eles são praticamente da mesma idade!!

    ResponderExcluir
  24. Nossa Dayse, me em vc nesse momento.Me chamo Debora. Na sua historia e por coincidência ate nas medidas dos nossos filhos. Ela nasceu com 46,5cm e 2,810grs, a diferença de 10grs entre eles. Minha filha nasceu só tem um mes, mas como vc disse meus exames foram todos super normais, sem nenhuma alteração. E para minha surpresa minha filha nasceu com algumas caracteristicas, só que antes que qualquer medico vir falar comigo eu ja suspeitava pq sou enfermeira, entao conheço um pouco das caracteristicas fisicas da sindrome, so no outro dia que a pediatra me chamou. Ja fizemos o cariograma mas ainda nao saiu o resultado. O meu coração ja me disse o resultado...so falta o papel. Mas estou feliz por Deus ter me dado esse presente que é minha filha. Dayse tudo de bom pra vcs e pro pequeno grande Davi. Bjs

    ResponderExcluir