Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Visão nota 10!

Hoje recebemos mais uma boa notícia!

O Davi passou por uma consulta oftalmológica e recebeu "nota 10"!... não foi diagnosticado nenhum problema oftalmológico, Graças a Deus!

Desde quando ele nasceu percebemos o quanto ele é observador. Desde muito cedo ele já fixava o olhar nas pessoas e objetos e os seguia. Isso já nos dava a certeza de que estava tudo bem com esses olhinhos maravilhosos, mas, por cuidado, precisávamos que ele passasse por uma avaliação profissional.

Além de outras patologias oftalmológicas, "cerca de 3% dos bebês com síndrome de Down têm cataratas congênitas. Como as opacificações da catarata não permitem que a luz chegue até o fundo do olho (retina), é importante identificar a condição o mais rápido possível. Se a catarata não for removida logo após o nascimento, a criança pode ficar cega. A remoção, geralmente, se dá por uma cirurgia simples e é feita por um oftamologista pediátrico. Depois da operação, é preciso usar óculos para a correção apropriada, o que vai garantir que a criança mantenha uma visão adequada." (Fonte: http://www.movimentodown.org.br/tags/cataratas)

Como para nós adultos, o acompanhamento médico de rotina é necessário para garantirmos uma boa visão.

A partir desta maravilhosa notícia de hoje, o Davi só vai retornar a consulta oftalmológica com 3 aninhos para uma nova avaliação. E, temos FÉ, receberemos novamente uma ótima notícia! AMÉM

Obrigado Senhor pela graça de contemplar todos os dias a sua obra grandiosa em minha vida!

Um comentário: