Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Nosso filho merece atenção, não a SD!

Diariamente, em nossas orações, pedimos a Deus SABEDORIA para compreender todos os seus desígnios para nossas vidas e PERSEVERANÇA para cumprir nossa missão conforme Sua vontade.

Deus nunca tarda, Ele se manifesta em nossas vidas nos momentos exatos, conforme nossa necessidade.
Antes mesmo do Davi completar 1 mês, quando ainda estávamos cumprindo as etapas iniciais do processo de inclusão na APAE, fomos atendidos pela Dra. Ana Elisa, uma neuropediatra atenciosíssima e muito carismática. Na consulta o Davi foi avaliado e ela nos tranquilizou dizendo que estava tudo bem com o ele. Glória a Deus!

Mas o mais importante desta consulta foi um recado que ela nos deu. Ela nos orientou para que sempre olhemos para o nosso filho, para o DAVI e não olhemos para a Síndrome.
As palavras dela nos tocaram tão fundo... nos levaram a refletir. Era tudo muito novo ainda para nós, há menos de um mês havíamos recebido o diagnóstico do Davi, então estávamos focados na Síndrome. E este anjo, disfarçado de médica, veio nos dar este recado de Deus: Hora de mudar de foco... olhem para seu filho!

Não que não estivéssemos focados no Davi, mas acredito que, como todos os pais que recebem estes anjos, a princípio, pensávamos...
                ... na SD há maior possibilidade de cardiopatias...

                ... na SD a imunidade é mais baixa...
                ... na SD há maior predisposição para problemas auditivos ou visuais...

                ... na SD podem ocorrer problemas gastrointestinais...
                ... na SD pode haver atraso no engatinhar e andar...

                ... e por ai vai...
Nos preocupávamos realmente com tudo isso. Corríamos e continuamos correndo atrás de mais e mais informações sobre a SD para dar o suporte e os recursos necessários para o Davi ao longo de sua vida. Mas, felizmente passamos a pensar diferente.

Gente, todo ser humano, toda criança que nasce está sujeita a qualquer patologia, independente de ter ou não SD. Com maior ou menor predisposição, pode acontecer com todo mundo.
Receber nos braços um anjo com SD e ficar pensando no que pode acontecer com ele porque “existe a possibilidade” devido à Síndrome é loucura. É viver um sofrimento desnecessário.

Agindo assim a gente deixa de curtir esse presente tão maravilhoso que recebemos de Deus porque estamos ocupados e preocupados demais pensando da SD! E isso NÃO PODE!!!
É preciso viver um dia após o outro. Viver as alegrias, vitórias e conquistas de cada dia!... E, acreditem, são muitas, Graças a Deus!

Se vierem preocupações, o que oramos para que não aconteça, vamos resolvê-las, uma de cada vez, ao seu tempo.
Ficar alimentando medos, inseguranças e preocupações só aumentam nossa ansiedade e nos desarmam da FORÇA que precisamos ter no dia a dia para segurar a mão dos nossos filhos.

Eles precisam de nós INTEIROS!
Dia a dia olhamos para o Davi e enxergamos nele um ser humano único, especial e insubstituível.... que faz nossas vidas mais felizes, pelo simples fato de existir...

Obrigado meu Deus pelo recado! E obrigado Dra. Ana Elisa por ter sido instrumento de Deus naquele momento.

Sorriso mais lindo do mundo!
Combustível das nossas vidas!!!

3 comentários:

  1. Lindo, lindo, lindo!!!
    Sorriso sapeca!!!
    Fofura das nossas vidas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Já tá um mocinho...lindoo!
    Bjos.
    Prima Aline

    ResponderExcluir
  3. Todos os filhos são perfeitos.
    Eterna preocupação das nossas vidas,cada dia,cada noite,cada febre.Mas a gente aguenta e ama tudo isso.Parece que o Davi tá ficando loiro?Que presente mais lindo e fofo que Deus preparou pra vcs.

    ResponderExcluir