Páginas

sábado, 23 de junho de 2012

Hora de cortar o cabelo

Mais uma estréia do Davi.

Hoje, além da papinha, foi o dia da primeira visita ao cabelereiro.

Apesar da nossa preocupação em saber se ele iria ou não se comportar, se iria chorar, se assustar, ficar irritado ou com medo... ele se comportou como um mocinho! Muito quietinho e prestando atenção em tudo o que estava acontecedo!


Todo mundo teve sua função:
Mamãe segurou no colo enquanto ia fazendo carinho conversava para deixá-lo seguro...
Tia Laine se desdobrava de um lado para o outro no corte...
E papai ficava brincando, chamando a atenção e ainda tirando as fotos.


O topetão se foi, mas o cabelo continua em pé!


Nosso bebe está crescendo... Graças a Deus!

*******************************************************************************************************************************


Cuidados com o cabelo infantil (por Paula Desgualdo)

Existe idade certa para o primeiro corte? Com que frequência o cabelo do bebê deve ser lavado? As dúvidas de quem tem filhos pequenos não se resumem a fraldas, cólicas e papinhas. Quando o assunto são as madeixas de meninos e meninas, os pais também costumam ficar inseguros antes de apelar para qualquer tesourada.

Roberta Rossi, gerente do salão paulistano Glitz Mania, especializado no público infantil e adolescente, deu algumas dicas sobre como cuidar da cabeleira dos pequenos. A primeira orientação é categórica: não há uma fase ideal para a criança fazer sua estreia no cabeleireiro. O motivo é simples. Alguns bebês nascem tão cabeludos que, quando completam 1 mês, já estão precisando urgentemente aparar a juba. Outros, por sua vez, não cultivam mais que uma dúzia de fios tímidos no cocuruto. "Nos primeiros meses, o bebê perde bastante cabelo. A queda diminui entre o 6º e o 8º mês. Cada caso é um caso, mas eu diria que esse é um bom período para cortar", sugere Roberta. Ela conta que os bem pequeninos não ligam de ir ao salão e nem se importam quando mexem na sua cabeça - até porque ainda não entendem muito bem o que está acontecendo.

A coisa começa a complicar quando eles estão mais crescidos. "Às vezes, a criança coloca o pé na porta do salão e já começa a chorar", relata. Por isso, é importante fazer da ida ao cabeleireiro um ritual divertido. "Temos, por exemplo, brinquedos e escorregador. Assim ela vai se acostumando com o ambiente antes de se sentar para cortar o cabelo", diz. O importante é não forçar a barra para que o pequeno não fique traumatizado.

Sobre a frequência da lavagem - outra dúvida muito comum -, Roberta afirma que isso depende do tipo de cabelo. A estratégia deve ser semelhante à usada pelos adultos: se os fios são muito oleosos, terão de ser enxaguados diariamente. "Já os mais crespos podem ser lavados dia sim dia não, para não ficarem ressecados", orienta. O ideal é que a cabeleira seja aparada com intervalos de três meses. Assim, os fios ficam fortes e não quebram com facilidade. Os meninos, especialmente os mais cabeludos, precisam cortar todo mês. "Vale lembrar que os produtos infantis podem ser usados até os 12 anos", diz a gerente do Glitz Mania. Depois disso, quando os hormônios entram em ebulição, a criançada começa a suar mais e precisa de produtos mais fortes. Para os bebês, claro, quanto mais suave o xampu, melhor.



Fonte: http://bebe.abril.com.br/materia/cuidados-com-o-cabelo-infantil

5 comentários:

  1. Simplismente lindoooooooooo...ass: Elaine Miguel

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernando e Dayse,me chamo luana e sou mãe de um principe encantado igual ao seu chamado kauê,sou amiga do Marcelo nadur e apaixonada pelo rafa rs,acho que vocs devem ter visto a fotinho do meu amorzinho com o rafa na bienal do rio,bom quero parabenizar a vcs pelo filho lindo e abençoado que vcs tem..Que deus os ilumine a cada dia mais...vou ficar esperando a visitinha de vcs no nosso blog...Beijos nesse gatinho lindoo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Davi ficou ainda mais lindooo....saudades!!! Dani, Delei e JV

      Excluir
  3. Ahh, mas se não é o moço Davi de visual novo?! Mãeeee, cabelo bom não se corta rsrs, mas, esta aprovadíssimo!!!
    Parabéns à todos que se uniram para fazer deste momento tranquilo, afinal, não é fácil.. Tenho um moçinho em casa que não sussega nenhum segundo quando vai ao cabeleireiro.
    Saudades de todos. Um grande beijo.

    PS: Conrado quer ir conhecer o Davi, marcaremos...

    Adrielle Calisto.

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha, adoro essas historias do blog....amo ler cada uma delas, sem pressa...nossa não vejo a hora de ter mu filhote...na hora das duvidas vou correndo ligar para minha prima Dayse...parabénsssss

    ResponderExcluir