Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Meu filho não come!

A vida é muito engraçada mesmo...

Me vejo há alguns anos atrás...  quando alguém se queixava comigo que seu filho não queria comer, eu, do alto da minha “enorme experiência”, tentava tranquiliza-las dizendo: “calma, não se preocupe... quando ele sentir fome comerá!”
Não sei se dou risada ou choro com a situação...

Na verdade minha angustia está tão grande que às vezes me pego aos prantos sim... minha teoria não funciona comigo.
O Davi já não era de comer muito, mas depois de julho, quando ele passou praticamente o mês inteiro com uma super gripe, seu apetite foi para o espaço... e ainda não voltou!

Com tudo isso, é claro, emagreceu quase dois quilos... e eu ganhei mais alguns cabelos brancos de preocupação.
O levamos para o pediatra avaliar e, graças a Deus, ele está bem. Saudável, ágil, alegre... mas, magrelinho...

Até dei um novo apelido carinhoso para ele... agora Davi é meu “periquitinho”... porque está comendo pouquinho, como um passarinho... Aí a mamãe aqui tem que usar a criatividade e oferecer comidinhas diferentes toda hora para ver se ele come... e, de pouquinho em pouquinho, ir enchendo a barriguinha...
Além da criatividade, o pediatra também indicou o Pediasure e o Fortini, para complementar a alimentação dele.

Agora sim entendo essas tantas mãezinhas que compartilham dessa angustia devido ao “grande” apetite de seus amados “periquitinhos”.
Sigo forte na oração... pedindo a Deus que restaure o apetite dele e redobre a cada dia minha paciência, para que eu possa entender o tempo e a fome dele!

 
"Eu me esforço tanto para manter a forma e a mamãe fica se descabelando!"

4 comentários:

  1. Oi, Dayse! Eu sei bem o q é isso, meu Vini tb nunca foi bom de garfo e eu me lembro que a hora da refeição era uma angústia pra nós dois. Eu triste porque ele não comia e ele triste porque
    não queria comer... ele fugia da comida, chorava muito... eu confesso que até dava umas forçadas, enfiava na marra pela goela abaixo algumas poucas colheradinhas mas de tanto chorar, ele começava a engasgar e já chegou até vomitar...
    Nessa época fomos numa gastro pediatra, ela receitou vários complementos: infatrini, fortini, pediasure... até a cardiologista
    recomendou reforçar a alimentação... mas dali umas semanas, o apetite começou a melhorar e hoje está um comilão, estou até evitando
    repetir o prato pra ele não ficar muito gordinho... então eu te digo, fica calma porque é uma fase.
    Acho que o importante é não desistir de oferecer as refeições, não acho legal ficar dando várias mamadeiras por dia pra compensar as refeições mal feitas... porque se a criança mama muito, ela não vai ter fome pra comer comida.
    O Vini mama 3 mamadeiras por dia: quando acorda, uma hora depois do almoço e uma hora depois do jantar.
    Estou torcendo pra essa fase passar logo, e pro Davizinho descobrir como é bom comer! Hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayse! Que lindo que o Davi está! Tá um garotão :) Logo logo o apetite dele volta, provavelmente é a gripezinha que está incomodando. Vocês tem feito essa estimulação na esteira? Eu já tinha ouvido falar nela, é boa mesmo? Beijinhos de Floripa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayse... gostaria muito de falar com você, minha filha tem SD e está com suspeita de west, você tem face ou skpe para nos comunicar? Fico no aguardo, queria muito trocar informações com você...

    ResponderExcluir
  4. Dê uma olhada nesse link, pode interessa-lo: http://viverembrasilia.com.br/sindrome-de-down/

    ResponderExcluir