Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Foi-se embora o meu medo de injeção!

Desde pequenina eu tinha pavor de qualquer coisa relacionada a agulhas... vacinas, injeções, exame de sangue... era sempre a mesma cena... Daysinha ficava branca, amolecia e desmaiava...

Minha mãe sempre dizia: "Dayse, se voce não perder esse medo, nunca vai poder ter um filho!"... e, mais uma vez, ela tinha muita razão.

Logo que começamos a nos preparar para engravidar começaram também uma série de agulhadas... foi preciso colocar as vacinas em dia e fazer exames de sangue. Depois de engravidar, as "furadinhas" me acompanharam... exames de sangue trimestrais e no final da gravidez as injeções para auxiliar o amadurecimento dos pulmões do Davi. No parto então... aquele soro direto e a tão temida anestesia...

Posso dizer que fiquei orgulhosa de mim, pois não desmaiei nenhuma vez!!!

Porém, acredito que a "prova de fogo" veio com o Davi. Tomar injeções é uma coisa, agora... ver seu bebe recebendo agulhadas não é nada fácil. Mas voce tem que ficar ali, firme e forte, passando toda a segurança e tranquilidade do mundo para ele, mesmo que seu coração esteja "pequenininho" lá dentro.

Até os seis meses são várias vacinas... agulhadas naquelas coxinhas que só merecem beijinhos! Mas são necessárias. Graças a Deus elas existem para fortalecer nossos anjinhos.

Mas foi muito angustiante ter que segurar o Davi para sua primeira coleta de sangue... Crianças com SD precisam fazer um acompanhamento "mais de perto", e o hemograma e os exames de hormonios da tireóide devem ser feitos com certa frequência.


O Davi fez o seu primeiro exame de sangue há 15 dias, e graças ao nosso Grandioso Deus está tudo ótimo com o ele. Os resultados dos exames estão todos dentro da normalidade! Ele está crescendo e se desenvolvendo muito bem!

Hoje entendo que minha mãe não estava falando que eu precisava perder o medo de agulhas por mim... mas sim pelos meus filhos... Mães e Pais tem que ser as pessoas mais fortes e seguras do mundo, pois são a rocha onde nossos filhos vão se apoiar em todos os momentos... e isso inclui as injeções!

Um comentário: