Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Londres 2012

A prática de esportes é essencial para a saúde e qualidade de vida do indivíduo. Faz bem para o corpo e a alma!

Por isso é muito importante motivar as crianças desde cedo a se interessar pelos esportes.

Aqui em casa, por exemplo, o Davi está sendo altamente motivado a se interessar pelo futebol...


Logo também queremos ve-lo nadando como um peixinho... mas quando ele crescer mais, vamos deixar que ele escolha a qual, ou a quais, esportes vai querer se dedicar.

Nesta semana começam as Paralimpíadas de Londres. Vamos prestigiar, acompanhar todas as modalidades e torcer por esses atletas guerreiros que com muita força de vontade e determinação lutam e superam seus próprios limites em nome do esporte... em nome do sonho olímpico.

Atletas com deficiência intelectual participam das Paralimpíadas de Londres

Começam nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, os Jogos Paralímpicos de Londres 2012. Este ano, o evento traz uma grande novidade: os atletas com deficiência intelectual voltaram a ser aceitos nas competições. O Brasil acrescentou dois representantes à sua delegação, formada por 319 pessoas. Iliane Faust e Lucas Maciel têm deficiência intelectual e irão brigar por medalhas no tênis de mesa.
Iliane já participou de outras competições internacionais e Lucas que não perde uma partida há 17 anos. Ambos foram treinados por toda a equipe da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais. “Sabemos que o nível dos atletas fora do Brasil é muito alto, mas tanto o Lucas quanto a Iliane fizeram um ótimo trabalho nos treinos, estamos esperançosos por um bom resultado”, afirmou Adílson Pereira Ramos, presidente da associação. Desde 2000, nos Jogos de Sydney, os atletas com deficiência intelectual não eram aceitos pelo Comitê Olímpico Internacional.

Delegação verde e amarela tem aumento na participação de mulheres
Outro fato que merece destaque é o aumento da participação de mulheres na delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos. No total, o grupo é formado por 319 pessoas, entre competidores e comissões técnicas. Dos 182 atletas, 67 são mulheres. O número significa um aumento de mais de 7% em relação às Paralimpíadas de Pequim, em 2008. Para a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o número é resultado das políticas de incentivo a pratica de esportes pelas mulheres com deficiência.
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, ressalta que a presidenta Dilma Rousseff está determinada a incluir ações voltadas para as pessoas com deficiência em todos os espaços possíveis, fazendo valer o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, entre outras iniciativas. “A presidenta deseja que trabalhemos forte para que todos sejamos igualmente cidadãos respeitados”, afirmou.
Pela primeira vez na história das participações brasileiras na competição, o país irá disputar 18 das 20 modalidades. Entre os 165 países que enviaram delegações, Brasil e Inglaterra terão a maior participação nos esportes coletivos. O Brasil vai disputar medalhas no futebol para cinco e sete atletas, goalball, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado. O país também terá representantes no atletismo, bocha, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo e vela.

Fonte: www.movimentodown.org.br

Um comentário:

  1. Tambem tenho um anjo chamado Davi, a dois anos meu irmão nós ensinou como ninguem o que é o amor! amei o blog.. beijos

    ResponderExcluir