Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Quem nos segura é DEUS!

“- Bom dia!

- Bom dia! Vim para a ordenha.

- Sim, pode subir.

A caminho da sala de ordenha a expectativa de se encontrar com algum profissional que possa lhe dar boas notícias sobre seu filhotinho... passando pelo setor onde eles ficam “guardadinhos” uma espiadinha através da parede de vidro procurando um sinal de melhora.

Ao entrar na sala de ordenha, um ritual: higiene, máscara, água, massagem + ordenha... massagem + ordenha, massagem + ordenha... e isso se repete até que a ultima gotinha de leite possível caia no potinho.”

Não meus amigos, não estou falando de vaquinhas... estou falando da rotina de muitas mãezinhas que passam por isso diariamente... ainda mais... a cada três ou quatro horas, conforme a necessidade de cada filhotinho.

Vivi esta rotina por 6 dias e com ela pude refletir bastante como os problemas do nosso dia a dia são pequenos quando os comparamos com esse tipo de experiência.

Quando o bebe nasce tudo o que se mais quer é receber a alta para levar o seu “pacotinho”para casa. Nossa... e como eu e o Fer falamos sobre isso durante a gravidez... “imagina quando a gente entrar aqui em casa com nosso pacotinho?!”... bebê-conforto no carro, roupinha de saída de maternidade na mala... tudo pronto... mas, de repente você tem alta e tem que deixar seu “pacotinho” lá no hospital por mais alguns dias... Gente, isso dói na alma...

Graças a Deus que o Davi não teve nenhum problema grave, ele só foi internando na unidade semi-intensiva da UTI-NEO em função da hipoglicemia, para aprender a mamar. Como eu já disse para vocês o bonitinho insistiu em fazer dieta logo que nasceu (rs)... não quis mamar e com isso a glicemia caiu.

Mas, nessa maratona que eu, o Fer e o Davi enfrentamos, pudemos conhecer outras pessoas, outras famílias guerreiras, e crescemos e nos fortalecemos com elas.

Deus é grandioso... não tenho dúvida nenhuma sobre essa grande verdade. Num momento tão angustiante na vida das pessoas, estranhos se encontram num corredor de hospital, numa sala de ordenha, ao lado dos leitos de seus filhos e se comportam como se fossem velhos conhecidos. Dividem suas histórias, compartilham suas angustias, encorajam-se mutuamente, torcem e oram uns pelos outros, e comemoram, comemoram muito com cada filhotinho que progride e resolve ir embora para casa.

E a FE? Como ela se multiplica, cresce e engrandece cada um lá dentro. A preocupação existe, é claro... mas não importa se seu filhote está lá há 76 dias, ou se ele está cheio de aparelhinhos apitando o tempo todo, ou ainda se você e seu marido são estrangeiros e não falam português... A certeza de que Deus está cuidando de todos, de que tudo é uma questão de tempo e que esta fase vai passar é maior e fortalece a todos.  A FÉ é constante e paira no ar daquele ambiente. Lágrimas, sim... muitas, mas em comoção por cada sinal de melhora, por cada resposta positiva dos pequenos guerreiros.

Quem nos segura é DEUS!

A inspiração Divina é sentida também incorporada em cada um dos profissionais que trabalham naquele lugar. Enfermeiras e Médicos que, muito mais do que profissionais são pais e mães dos pequenininhos quando não estamos lá... preocupam-se, cuidam e torcem por eles junto com todas as famílias. Palmas, muitas palmas para eles.

Assim, vamos lembrar sempre em nossas orações de todas essas famílias, desses filhotinhos, para que possam se fortalecer na FÉ e na SAÚDE com esta experiência e que sempre, no menor tempo possível possam estar em seus “ninhos”, nas casas que foram preparadas com tanto carinho para receber seus “pacotinhos”.

E agradecer... Gloria a Deus pelo Dom da VIDA e SAÚDE de cada um e por sempre colocar as pessoas certas no nosso caminho, por todos os anjos que seguram na nossa mão, oram e nos suportam nos momentos de alegria e nos momentos difíceis da vida. Obrigado a vocês, nossos amigos que estiveram com a gente em oração durante toda essa fase, que GRAÇAS A DEUS passou.

GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA a DEUS pela VIDA e SAÚDE do nosso Davi.
Este é nosso "pacotinho"prontinho para sair da maternidade... que momento FELIZ!

Forte abraço a todos.

Um comentário: