Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012


Não temos dúvidas: Nosso filho vai ser DOUTOR!

Acredito que seja unanime entre os pais o desejo de ver seu filho se formar e se tornar um profissional de sucesso... médico, advogado, engenheiro... e assim vai...

Não foi diferente com a gente, durante a gravidez nos pegávamos pensando em qual profissão o Davi escolheria: se encantaria com a Psicologia como a mãe ou se envolveria com as Exatas e se tornaria um Engenheiro como o pai... (particularmente eu apostava na Engenharia, por influencia do Fer).

Ou ainda, quantas vezes não comentamos entre nós que ele seria um jogador de futebol... e iria jogar no Barcelona!... rs...não é fraco não, heim?!

Antes mesmo de vir ao mundo esses pequenininhos já estão carregados de nossos sonhos e expectativas... Mas temos que ter consciência de que nossos filhos são indivíduos únicos, donos de suas escolhas e que terão seus próprios sonhos e expectativas em relação à vida. Nós, pais, devemos sempre ser o alicerce firme e seguro sobre o qual apoiarão seus passos na sua caminhada rumo a esta realização.

Na entrevista com a psicóloga da APAE, onde o Davi está sendo assistido pelo programa de Estimulação Precoce, ela nos perguntou como estávamos lidando com esta nova realidade em nossa vida. A resposta veio rápida e de forma doce e tranquila... respondemos que o Davi era nosso filho amado e que como qualquer filho continuamos com nossos sonhos e expectativas, porém mudamos o foco. Sabemos que tudo vai acontecer no tempo dele... que ao invés de pensarmos longe, em uma faculdade ou profissão, vamos focar nas suas primeiras conquistas... nos seus primeiros passinhos, nas primeiras palavras... no momento em que vai abandonar as fraldas... na sua alfabetização... enfim, em cada progresso em seu desenvolvimento.

Na realidade hoje o que mais nos importa é que ele seja muito, muito feliz. E é neste objetivo que empenhamos diariamente todas as nossas forças. E DEUS nos fortalece nesta missão.

 Sabemos que o Davi é um ser humano único, como cada um de nós. Ele, como qualquer pessoa tem características individuais: isso o faz único, especial e muito importante. Ele tem o seu próprio tempo e nós vamos respeitar esse tempo, apoiá-lo em todas as fases e comemorar muito, muito, muito todas as conquistas.

Ainda este ano já vimos notícias na mídia de que dois jovens SD ingressaram na faculdade. Ótimas notícias!

O Davi vai chegar a uma faculdade? Não sabemos... Tomara que SIM! E, acreditem, ele está se empenhando muito desde já na escolinha... rs, e nós, como pais sempre faremos nosso papel de base firme para cada um de seus passos, estimulando-o e apoiando-o em todos os momentos.

Ele vai ser doutor? Não temos dúvida de que ele já é o maior doutor que conhecemos: Doutor em Carinho!... Doutor em Alegria!... Doutor em Felicidade!... Doutor em Perseverança!... Doutor em Paciência!... Doutor em Superação!...  Sua simples presença em nossas vidas já tem nos ensinado muito...


Esse “carinha” é muito GRANDE!

3 comentários:

  1. Esse "carinha" é o máximo!!!! Ele é e sempre será um vitorioso!
    Peço todos os dias a Deus que derrame sobre ele muitas graças e bençãos e que esteja sempre iluminando os passos dele; e que a Mãezinha Santíssima sempre o guarde sob seu manto de amor e interceda sempre por sua vida! Esse menino é um presente enviado por Deus pra nossa família...um anjo que nos foi enviado do céu pra mostrar o quanto Deus nos ama e nos quer bem. Ele sempre escolhe famílias especiais para enviar seus anjos especiais...tenho certeza que foi por isso que ele escolheu a nossa!!!
    Amooooo demais esse meu sobrinho!!!
    beijos...tia Ju

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa foto!
    Com certeza o Davi já é um Doutor! Doutor em trazer alegrias e dar mais sentido a nossas vidas!!
    Que Deus abençoe e ilumine cada vez mais... e mais...!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dayse!!!!
    Que coisinha mais linda e fofa é o Davi!!!
    Essas fotos dele me dá vontade de apertá-lo.
    Estou louca para conhecê-lo e pegá-lo no colo......
    Lembra das caronas que vc me dava e que a gnt conversava sobre bebês???
    Eu sempre dizia que seu filho seria lindo pq vc e o Fer são lindos.
    Dia 28/04 irei a Campinas, vc estará aí? Se sim vou falar com a Débora Rossi pra gnt ir aí te visitar pra eu conhecer o Davi.
    Que Deus continue iluminando vcs em cada etapa do Davi.
    Saiba que eu te admiro muito e acho vc uma pessoa maravilhosa. Sua amizade pra mim foi inesquecível e vc sempre está nas minhas orações.
    Achei muito jóia esse blog que vcs criaram pq assim eu posso ir vendo e acompanhando o crescimento do Davi.

    Um super beijo carinhoso em vcs.
    Saudades

    Tânia Couto Pina

    ResponderExcluir