Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

E a vida continua

Já estamos na casa nova, “quase” adaptados a nova rotina.

Depois de quase um ano de “férias” na casa dos meus pais, esperando nossa casa ficar pronta, finalmente mudamos. Sinceramente, esperamos não repetir essa atividade (mudança) tão cedo... Quanto trabalho! E, embora ficar na casa dos pais seja muito gostoso, estar na nossa casinha é muito, muito bom!

Estávamos um pouco preocupados com a adaptação do Davi ao novo ambiente, afinal, na casa dos avós ele tinha atenção de vô, vó, tia, pai e mãe direto... e aqui seria bem menos agitado... dia a dia só com papai e mamãe... mas, apesar  de um pouco de dificuldade para dormir nos primeiros dias, tudo se ajeitou rápido, e ele demonstra estar muito feliz!

Nosso “pequeno grande mocinho” está lindo... cada dia mais serelepe!

Depois que vencemos, pela Graça de Deus, a S.West, ele começou um processo de recuperação do seu desenvolvimento visível... Seu tônus melhorou, está muito ativo, interage e mostra, cada vez, mais sua forte (e apaixonante) personalidade.

Ainda temos alguns episódios de “escapes” de crises, mas são poucos e super rápidos, e percebemos que isso não atrapalha o dia a dia dele... E, para vencermos isso, continuamos acompanhando com nossos médicos “anjos”, Dra. Guga e Dr. Kok, ajustando as dosagens de medicamentos até conseguirmos zerar totalmente essa história. E vamos conseguir... Deus está cuidado com amor de tudo para nós!

Para ajudar ainda mais no seu desenvolvimento, estamos retirando o medicamento Sonebon (Nitrazepam) e já sentimos uma melhora significativa no seu tônus e nas atividades... Muito bom!!!

Embora ele ainda não esteja sentando sem apoio, nem engatinhando, não fica parado, nem por um segundo... é uma graça! Tentar ficar com ele no colo então, é uma ginástica! Haja braço, força e energia! 
Mas Deus recarrega “nossas pilhas” todos os dias... e, ve-lo assim só nos traz felicidade!

Aqui estão algumas demonstrações das peripécias do nosso Davi...


Vai rolando, rolando até conseguir entrar debaixo das poltronas da sala... detalhe: entra “de ré” na primeira e “manobra” lá embaixo para se esconder  sob as duas... dizemos que ele fica brincando de “esconde-esconde”...


E, já está tão mocinho que quer descer sozinho do berço... pena que tem as grades (ou, felizmente tem as grades!)... senão, já teríamos o encontrado no chão!


Enfim... Lindo, Feliz, Saudável e muito Arteiro! 


Em breve volto para contar mais acontecimentos dos últimos tempos!

3 comentários:

  1. Davi, como você cresceu!! Está um mocinho lindo....que saudades!!! Beijinhos....Dani, Delei, JV e Théo

    ResponderExcluir
  2. Olá Dayse, fico feliz pelo desenvolvimento do Davi. Achei muito interessante a foto dele querendo sair do berço, veja o link abaixo que fala sobre a não-necessidade do berço no quarto infantil. Beijos

    http://larmontessori.com/2012/11/12/o-quarto-montessoriano/

    ResponderExcluir