Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

E continua a estimulação...

Desde seu primeiro mes de vida nosso Davi ja estava sendo atendido pelo serviço de estimulação precoce da APAE Campinas. Lá ele participava de atividades de fisio, fono e TO.

Sempre com muito carinho e atenção, as profissionais contribuíram muito para seu desenvolvimento inicial.

Depois de muitas conversas com outros pais, médicos e participar do Forum Internacional realizado em agosto/2012 pela Fundação Síndrome de Down, nós decidimos levá-lo para um lugar "especializado", onde ele recebesse os cuidados específicos para suas necessidades.

Essa decisão não quis desmerecer, de forma alguma, o trabalho da APAE, que, como já disse, foi primorosamente realizado e de grande importancia para o desenvolvimento dele.

Assim, buscamos conhecer o CEESD e a Fundação Síndrome de Down. Gostamos do perfil das duas instituições. Cada uma com sua filosofia e seus diferentes métodos de trabalho, nos apresentaram resultados que alegraram nossos corações.

Fomos chamados pela FSD e o Davi foi acolhido. Com isso, desde setembro o ele está sendo atendido lá.

Atualmente ele participa de duas sessões de fisioterapia semanais e tem acompanhamento multidisciplinar das demais áreas que compõe a equipe (Fono, TO, Psicólogo, Neuro).

A acolhida da FSD foi muito importante para nós, principalmente porque aconteceu no momento em que estávamos recebendo o diagnóstico da Síndrome de West.

Para a FSD esse quadro também foi uma novidade, mas todos os profissinais, principalmente o Fábio (fisioterapeuta do Davi), se debruçaram sobre o tema para melhor atende-lo.

Somos imensamente gratos a todos por toda atenção, suporte e carinho que recebemos.




Assim continuamos nossa caminhada... exercícios, estímulos, brincadeiras, carinho + carinho + carinho, muita fé e um amor que não tem fim... tudo para fortalecer e ajudar no desenvolvimento do nosso principe... nosso rei Davi!

Com a Graça de Deus, cada dia damos um novo passo... uns maiores, outros menores... mas não estamos parados, e isso é o que mais importa... continuarmos caminhando e conquistando o desenvolvimento e um futuro com muita qualidade de vida, cheio de saúde e alegria para essa pessoa "tão-tão" especial... nossa vida... nosso filhote.

E pedimos que Deus continue nos abençoando! Amém.

2 comentários:

  1. Isso aí amiga... devagar e sempre.... um passo de cada vez... e nosso Davi vai se desenvolvendo!!! Já disse e repito... tenho um orgulho enorme de vc e do Fer...!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o topo novo do blog :) O Davi está cada dia mais lindo! Parabéns para vocês, por estarem sempre buscando o melhor para ele. Eu também estou sempre lendo e buscando o melhor pra Alice. Estou na torcida para esta nova etapa dele ser maravilhosa e muito proveitosa.

    ResponderExcluir