Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vivendo e aprendendo.

Gente, definitivamente, bebês deveriam vir com um manual... principalmente quando se trata do primeiro filho.

A gente faz de tudo para agir corretamente e cuidar muito bem dos nossos pequenos. Vamos a cursinhos, conversamos com as vovós, tias e amigas que já tem mais experiência. Ouvimos atentamente as orientações dos pediatras e os enchemos de perguntas a cada consulta... mas sempre existem algumas coisinhas que passam despercebidas.
Na ultima consulta do Davi descobri uma dessas coisinhas...

Consulta de rotina. O Davi super bem, como sempre, graças a Deus! Mas, ao tirar a roupinha para o exame clinico, ouvi o seguinte comentário do médico: “Tá comendo muita cenoura, heim rapaz!”... Só então me dei conta que o Davi estava amarelinho.
Realmente, eu estava exagerando na cenoura... no mamão, na manga, na abóbora... ou seja, tudo que tem betacaroteno, tudo que é amarelo/laranja.
Não faz mal para saúde, é uma questão estética mesmo, pois o betacaroteno vai impregnando na pele e vai deixando a criança amarelinha...

Bom, a solução foi tirar todos esses ingredientes da alimentação do Davi por um tempo. Agora ele está com sua corzinha linda de volta e já voltei a oferecer, aos poucos, aquelas frutas e legumes... agora em uma dieta equilibrada.

Essa regrinha também vale para os adultos. Por isso que existe a orientação para quem quer se bronzear, aumentar o consumo dessas frutas e legumes.
Então, para quem não sabia, fica a dica... se não quer seu bebe “amarelentinho”, cuidado com o betacaroteno!

Agora eu aprendi!

3 comentários:

  1. Que lindinho que ele é :)
    Dayse, como vai o tratamento da Sindrome de West?
    Tá tudo bem com o Davi?
    Daqui de Floripa mandamos um beijão e tudo de bom para vocês!
    Carol + Alice.

    ResponderExcluir
  2. OI DEISE FICO EMOCIONADA TODA VEZ Q VEJO AS FOTOS DO DAVI E AS LINDAS PALAVRAS Q VC POSTA... MEU BEBE TAMBEM É ESPECIAL E VC ESTA ME AJUDANDO MUITO COM ESTE BLOG OBRIGADA Q PAPAI DO CEU PROTEJA E ILUMINE SUA FAMILIA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo Davi!! Que Deus esteja sempre com vocês!! Bj da Gi mãe da também linda e especial Yasmin!! Bj. Gislaine

    ResponderExcluir