Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Nossa primeira visita ao PS

Realmente, o amor que sentimos por nossos filhos é tão grande, tão forte que “chega doer”.

Na ultima terça-feira tivemos nossa primeira experiência de Pronto Socorro com o Davi... e juro, não quero ter que passar por isso de novo não.

Não se preocupem, não foi nada grave, Graças a Deus, mas a experiência não é nada confortável... é desconcertante.

Terça-feira era dia de fisioterapia. Quando chegamos lá, ao tirá-lo do carro, senti que sua temperatura estava alta e ele estava bem molinho. De imediato verifiquei a temperatura, estava com 38,2. Dei o Tylenol logo e percebi que a febre começou a ceder. Mas, como o Davi nunca tinha tido nenhuma febrinha, fiquei bastante assustada e já fui correndo para o Centro Médico (Embora a orientação do pediatra seja para não ir ao P.S. e sim procurá-lo... mas ele estava de férias, então não tive outra opção).

Chegando lá, só para variar, como qualquer Pronto Socorro, a sala de espera estava lotada. Crianças, jovens, adultos e idosos... Na verdade não demoraram muito para nos chamar para a consulta, uns 10 minutos entre nossa chegada e a chamada para a consulta, mas para mim foi uma eternidade. Já estava mais calma, pois a febre realmente estava baixando. Mas acredito que o mais perturbante foi aquela sala cheia... Voce olha para todo mundo, com seu filho fragilizado no colo, e fica imaginando, “Senhor, o que este povo tem?” A vontade que dá é de entrar em uma bolha para proteger seu pequeno de todos os vírus e bactérias que podem estar circulando naquele ambiente...

Completamente neurótica né?... mas a maternidade aflorou em mim esta característica... Quero cuidar, protegê-lo... Afinal, com saúde não se brinca.

Fomos atendidos e o médico diagnosticou uma “bronquiolite leve”, devido ao chiadinho que ele estava no peito. Fizemos uma inalação e fomos liberados com a prescrição de 5 dias de inalação de sorinho com berotec  em casa.

Graças a Deus ele está super bem. Não teve mais febre e está com o peitinho limpo... Só um pouco irritado devido aos 2 dentinhos de cima que resolveram nascer... mas está muito bem!

Sei que criança é assim mesmo... acidentes domésticos, gripinhas, febrinhas, viroses... visitas ao P.S., podem ser frequentes... mas não gostei da experiência não.
 

Vou fazer um contrato com o Davi. Prometo que vou continuar cuidando muito bem da saúde dele e ele se compromete a manter seus anticorpos e sua resistência sempre em alta... E pedimos a Deus que nos proteja de todo mal!

2 comentários:

  1. Poxa que susto... ainda bem que passou.
    E isso ai ...Ser mãe... 24 horas de cuidados e proteção.
    Que Deus continue abençoando esta mãe tão dedicada e é claro toda sua família.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O Davi me contou que ele só queria conhecer o lugar que a Tia Ju trabalha, mas como ele viu que tem um monte de gente dodói ele me disse que não quer mais ir lá...rsrs

    ResponderExcluir