Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um pouco sobre o tratamento do Davi

Estamos há quase 2 meses no tratamento das crises do Davi. Não foi um início fácil, mas estamos sentindo dia a dia sua melhora.
Logo que tivemos o diagnóstico procuramos contatos de pais que já haviam passado por isso e, felizmente encontramos vários anjos que nos encorajaram e ajudaram muito com informações.
Dividir nossas angústias ajudam a tornar o fardo mais leve... Quando pensamos que todo peso do mundo está sobre nossas costas, Deus sempre coloca pessoas especiais em nosso caminho com informações, esclarecimentos, experiências, Fé... pessoas, muitas vezes desconhecidas, que nos dão a mão e nos ajudam a atravessar as tempestades.
Agradecemos a Deus todos os dias por cada anjo que cruza nossa estrada.
Falando sobre o tratamento... é engraçado como construímos uma idéia mágica das coisas. No dia 01/10/2012 iniciamos o tratamento medicamentoso do Davi e, embora a nossa Neuro já tivesse advertido que seria necessário um tempo para adaptação dele ao remédio, além da tarefa árdua de encontrar o medicamento e a dosagem correta para ele (já que não existe uma receita pronta, pois cada criança responde de uma forma... são únicos!), nossa expectativa era que logo no dia 02/10 ele acordasse livre daquela situação... é claro que isso não aconteceu.
Em nenhum momento ninguém nos disse que seria rápido o processo. Ninguém nos disse que ele não teria reações aos medicamentos...mas nossa ansiedade nos fez acreditar nessa “verdade”... e isso nos fez sofrer dia a dia com cada espasmo que persistia, e com cada reação dele aos remédios.
No início, a principal reação aos remédios foi o sono. Ele ficou muito sonolento. Dormia, dormia... só acordava para comer... e ficou muito “molinho”. Depois veio a perda de apetite. Não queria mais mamar, nem comer fruta, nem comida. Todas as horas de refeição era um sofrimento... uma “ginástica” exaustiva, tanto para ele, quanto para nós. E, por ultimo, com o início de um segundo medicamento, veio a irritação. O mocinho ficou agitado e irritado... até começamos a chamá-lo de “Simba” (o rei leão)...
Mas tudo é uma questão de tempo e, com o passar dos dias fomos percebendo que seu sono foi se normalizando e a irritação amenizando. Além disso, como era esperado, os espasmos foram diminuindo aos poucos.
Ele ainda está tendo crises, mas em número e intensidade muito menores. Graças a Deus!
A questão alimentar ainda precisa melhorar. Fizemos algumas adaptações, como não oferecer mais leite puro, mas sempre batido com frutas. Ele está adorando as vitaminas e bebendo muito mais do que quando era só leite. Ele ainda luta contra a comida salgada... mas insistimos e ele sempre come um pouco. Como disse o pediatra dele, o importante é que ele coma pelo menos um pouco, e não perca peso.
No mais, está tudo bem... ele continua lindo, esperto e se desenvolvendo bem. Continua com as sessões de fisioterapia, porém, agora, duas vezes por semana. Está com “preguicinha” de ficar sentado sozinho... mas sabemos que no tempo dele ele vai fazê-lo. Rola de um lado para o outro, devora suas mãos (pois ele ganhou 2 dentinhos!)... continua lindo, cheio de energia e cheio de graça!
Mais uma vez agradecemos a todos pela força, pelas palavras de incentivo, orações,  orientações e experiências compartilhadas e pelo imenso carinho que sentimos chegando até nós.
Não podemos deixar de citar o amor e a presença firme e constante de nossos pais, mães, irmãs, cunhado e amigos especiais, que nos sustentam e fortalecem em todos os momentos.

3 comentários:

  1. Oi, Dayse! Muito bom saber que o Davi está melhorando a cada dia! Espero que a gente se encontre logo! O Vini também faz fisio 2 vezes por semana na Fundação. Beijos pra todos!

    ResponderExcluir
  2. E estaremos sempre juntos!!!!
    Amamos muito vocês!
    bjos....

    ResponderExcluir
  3. Muita força para vocês! Um abraço meu e da Alice!

    ResponderExcluir