Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mais uma batalha para VENCER!


Há 3 semanas iniciamos mais uma batalha, da qual, com as bênçãos de Deus, temos certeza que sairemos vencedores! NÓS CREMOS!
Na segunda-feira, 24/09, percebemos que o Davi estava muito “assustado”. Ele dava “pulinhos” de susto, tudo muito rápido... 1 segundo! ... Pensamos... tudo bem, bebes se assustam, principalmente depois de um final se semana agitado. Ficamos observando. Mas os “sustos” continuaram, e na quinta-feira, entendendo que realmente não era normal aquilo, o levamos no pediatra.

É importante ressaltar que ele não mudou seu comportamento em momento algum... continuou agindo como o mesmo Davi de sempre.
Na consulta com o pediatra, o primeiro susto... ele disse que teríamos que fazer alguns exames e procurar um neurologista, pois poderia ser um quadro convulsivo. O coração já disparou neste momento, mas nossa Fé e o próprio Davi nos dizendo o tempo todo “olhem para mim, eu estou bem!”, nos fortaleceu.

Na sexta mesmo fizemos um ultrassom cerebral e nada foi detectado, Graças a Deus!
Na segunda-feira, 01/10, fizemos o eletroencefalograma, e logo em seguida passamos por consulta com a Dra. Maria Augusta, Neuropediatra.

O resultado não foi o que queríamos ouvir. Foi constatada uma hipsarritimia -  uma desorganização no padrão elétrico neural que, por consequência estava causando aqueles espasmos nele (os “sustinhos”). Traduzindo, um quadro de epilepsia infantil.
Este quadro, apesar de raro, é comum ser desenvolvido em crianças que sofreram AVC intrauterino, ou em prematuros, ou em crianças que tiveram falta de oxigênio no nascimento... no Davi, devido a Síndrome de Down.

A Neuro ficou aliviada com nossa rapidez em buscar entender aqueles espasmos tão cedo, pois disse que a maioria dos pais demoram um tempo até perceber que não é “normal”. Segundo ela, quanto antes se inicia o tratamento, melhores são as chances de cura e as possibilidades de que esse quadro não interfira no desenvolvimento da criança.
Segundo a literatura, é comum que este quadro se desenvolva em crianças entre 7 meses e 2 anos. Dá-se o nome de síndrome de West a este tipo de epilepsia infantil.

Mas, o melhor de tudo, tem cura!!! No início pode ser difícil controlar os espasmos, pois depende-se de acertar o medicamento e a dose correta. Não há receita pronta, cada criança responde de uma forma.
Nosso guerreirinho iniciou o tratamento medicamentoso no dia 01/10, no mesmo dia da consulta. Estamos visitando a Neuro semanalmente para avaliação dele e ajustes de medicamento e dosagem.

Percebemos que, no início, houve o número de espasmos diários foi estabilizado (não aumentaram), e que dia a dia, gradativamente, estão diminuindo. Graças a Deus!!! E vamos zerar!!! Cremos nisso!
É claro que tudo que nosso coração angustiado de pais queria é que já no primeiro comprimido ele deixasse de ter os “pulinhos”, mas não é assim... requer tempo, requer paciência, requer Fé... é Fé nós temos muita!

Sabemos que Deus está agindo, e que Maria o carrega em seu colo maternal, intercedendo por ele, desde sua geração...
Além disso, quando Deus chamou o Davi para a vida, quando ele ainda estava brincando lá no jardim do céu, junto com os outros anjinhos, Ele disse: “Mocinho, você se chamará Davi. Será um homem feliz e saudável e será motivo de grande alegria para todos que te rodeiam. Mas como na vida sempre existirão batalhas a serem vencidas, leve contigo essa bolsinha cheia de pedrinhas... mesmo pequenino,  você derrotará muitos gigantes com elas. Eu estarei contigo todos os dias, pois você é meu amado.”

Eu e o Fernando CREMOS muito nisso!
 
Como pais, penso que a primeira graça que devemos pedir a Deus quando decidimos ter um filho é a de que Ele nos dê um olhar atento e um coração sensível a todas as necessidades de nossos filhos, para que estejamos sempre a postos para ampará-los em todas as suas necessidades. As vezes penso: “Senhor, não quero ser neurótica e me assustar com qualquer sinal diferente que o Davi me dá.” Mas em momentos como este é que percebemos que devemos sim estar sempre muito atentos, pois nossos pequenos ainda não sabem dizer o que estão sentido e, em se tratando de saúde, quanto antes “cuidarmos”, melhor!
 
A todos nossos amigos, pedimos que se juntem a nós em oração pelo Davi, e por todas as crianças que passam por algum problema de saúde, pedindo a Deus a Graça da Cura!
Jesus, nós confiamos em Vós!

9 comentários:

  1. Amiga, com certeza Deus já está agindo e esta batalha será vencida!!!
    Somos testemunhas do amor e do cuidado que vc e o Fer tem pelo nosso Davi. Agradeço a Deus pela vida do Davi e pela família abençoada em que ele nasceu! Foi escolhido a dedo, para vocês!!!
    Maria, passa na frente do Davi! Amém!!

    ResponderExcluir
  2. Marcela e Pedro Henrique16 de outubro de 2012 às 13:05

    Davi é um anjinho envia por Deus a vocês,e ele ira enfrentar todas as batalhas e se sairá muito bem em todas!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ele estará em nossas orações!!!!
    Coragem e força sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Dayse, já estou orando pelo Davizinho e se Deus quiser, isso será só mais um obstáculo que vocês vencerão juntos! Esse primeiro ano de vida parece ser bastante complicado mesmo, exige muita atenção dos pais, muitos médicos... eu sei q tudo tem a sua hora, agora eles são bebês mas eu não vejo a hora desses meninos crescerem e se mostrarem fortes e muito capazes! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Só para lembrá-los:

    " Quando o filisteu se levantou e veio chegando para se defrontar com Davi, este se apressou e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi, metendo a mão no alforje, tirou dali uma pedra e com a funda lha atirou, ferindo o filisteu na testa; a pedra se lhe cravou na testa, e ele caiu com o rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra; feriu-o e o matou; e não havia espada na mão de Davi." 1 Samuel 17.48-50

    Davi venceu o gigante! Portanto vcs vão vencer esse Golias tbm! Deus vos escolheu pq sois fortes e corajosos!!!
    Dayse e Fernando... vcs são exemplo de pais...
    Grande abraço!
    Fabi

    ResponderExcluir
  6. Dê e Fer!... assim como vcs nos ensinaram... Deus esta sempre a frente de tudo! e tudo esta no seu tempo!... Esse anjinho ja mostrou o quanto ele é forte!
    Amo vocês!!!... Maria passa na frente!
    bjo meu lindo!...

    ResponderExcluir
  7. Dayse e FErnando,

    Estamos orando pela cura desse garotão.
    TEmos a certeza de que, logo isso acontecerá, pois o DAvi(zão)é muito guerreiro.
    Estamos orando para vocês também, para Deus dar força e sabedoria, mas sabemos que isso vocês tem de sobra.
    Bjos.

    Aline

    ResponderExcluir
  8. Dayse e Fer.
    É como havia dito a vocês em nosso último encontro...essa fase vai passar...e o papai e a mamãe estarão com os corações mais fortalecidos...Estamos em oração juntos...sempre!
    Que Deus os abençoe hoje e sempre.
    Dani e Sergio.

    ResponderExcluir
  9. Muita Força para O pequeno Davi.
    www.meufilhotemdown.com

    ResponderExcluir