Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Identidade


Vejam que coisa mais linda, nosso bebê já é um homenzinho!

 

Já tem CPF e RG!

 

Um simples documento nos diz tanta coisa e a maioria das pessoas deixa esses detalhes passar em branco. Vamos filosofar...

Somos todos iguais em direitos e deveres! Mas cada indivíduo é diferente um do outro. Cada pessoa é unica!... Números de CPF e RG não se repetem... são diferentes!

São conceitos tão básicos, que nos acompanham desde o momento em que nascemos, mas algumas pessoas insistem em buscar na diferença das pessoas motivos para hostilizá-las, humilhá-las, excluí-las do convivio social, como se o diferente fosse avesso a condição de uma vida normal, igual em direitos e deveres como qualquer um.

Nossa família ainda não sofreu nenhuma situação de preconceito, e espero sinceramente que nunca passemos por isso... não por nós, mas pelo Davi. Mas infelizmente ficamos sabendo de várias situações indigestas pelas quais outras pessoas são submetidas... e dói no coração, como se fosse com a gente.

Em nossas orações são constantes as preces para que Deus ilumine o coração de todas as pessoas para que enxerguem cada pessoa com igualdade, considerando suas diferenças... considerando que todos somos iguais, com nossas diferenças e semelhanças, com nossos direitos e deveres, nossas habilidades e dificuldades e, principalmente, considerando o maior direito que cada um tem, o de ser respeitado como É, e ser feliz por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário