Mas agora chegou minha vez, e acabo de descobrir que o babadores são muito úteis!
Nesta semana introduzimos as papinhas de frutas no cardápio do Davi, por orientação do pediatra.
Ele ainda não sabe engolir e está se acostumando com a textura das frutas, por isso, no final deste lanchinho, a quantidade de frutas no babador é muito superior ao que foi para o estomago. Mas ele está aprendendo!
Qual a melhor forma de introduzir alimentos na dieta do bebê?
Cada alimento precisa ser introduzido aos poucos - e de preferência um por vez. O bebê precisa de tempo para se acostumar aos novos gostos e à consistência dos alimentos. Além disso, a introdução gradual de diferentes alimentos possibilita que você identifique os sinais de uma possível reação alérgica como a presença de diarreia, dores de barriga ou manifestações cutâneas. Experimente um alimento novo a cada dois ou três dias, começando com frutas e depois introduzindo também legumes e verduras, que são mais fáceis de digerir do que as carnes.
O passo inicial da nova dieta costuma ser um suco de fruta após a primeira mamada do dia e um lanche à tarde também com frutas. A seguir, você pode tentar introduzir uma sopa "salgada" (na verdade feita com legumes, tubérculos e verduras, mas com muito pouco sal) na hora do almoço. Quando perceber que seu filho já está comendo bem a sopa do almoço, dê uma também na hora do jantar.
Caso o bebê demonstre não ter gostado da experiência, tente oferecer o mesmo alimento alguns dias depois. Pode ser que a reação seja a mesma, mas não desista, porque muitas vezes as crianças acabam se acostumando aos novos sabores.
Saiba que:
• Não se deve dar mel às crianças até 1 ano de idade devido a um pequeno risco de botulismo infantil (mesmo depois dessa idade, quando for dar mel, certifique-se da procedência e de que tenha um selo de fiscalização do Ministério da Agricultura; evite produtos caseiros).
• Alguns pediatras recomendam o uso de vitaminas e ferro nessa fase, dependendo da dieta do bebê. Principalmente nas regiões Sul e Sudeste, os médicos preferem receitar vitamina A e D para as crianças, porque a exposição ao sol é menor. A administração de ferro é determinada caso a caso, mas em alguns casos é mais comum, como quando se trata de prematuros.
Fonte: http://brasil.babycenter.com/baby/introduzir-solidos/como-dar-novos-alimentos/
Hummmm pela carinha dele, estava ótima, que delicia hein Davi...daqui uns dias são os pedacinhos..rsrsrs LINDO
ResponderExcluirAgora é minha vez de dar um potinho de Danone na mão do Davi....mas sem babador!!!!
ResponderExcluirQue gostoso, cada dia que passa ele esta mais lindo.... Parabéns Dayse e Fernando.....
ResponderExcluir