Antes, movida pela falta de informações sobre o diagnóstico e sobre as características destas pessoas, seu desenvolvimento era comprometido e suas perspectivas de qualidade de vida eram bem limitadas.
Para complicar o grande preconceito da sociedade para com o
“diferente” criava um abismo entre essas pessoas e os “normais”.
Atualmente graças aos inúmeros estudos que nos ajudaram a
compreender melhor esta síndrome, sabemos muito sobre as limitações, mas muito,
muito mais sobre as possibilidades e potencialidades dessas pessoas, e como
podemos contribuir para seu crescimento.
Tudo começa com a aceitação e o acolhimento pela família.
Esse AMOR incondicional e imensurável é o alicerce responsável pelo sucesso do desenvolvimento
destes indivíduos.
A Fé e a Perseverança são outros fatores fundamentais, pois
temos sempre que nos fortalecer em Deus através da oração para que não
desistamos nunca de viver cada dia e lutar por cada nova conquista. Cada dia é
uma vitória!A família ainda tem que se revestir de outras características importantíssimas: A compreensão e a paciência para com a sociedade. Sabemos que ainda falta muita informação disponível para a população em geral e, por isso, o preconceito persiste. Com essa falta de informação, a ignorância continua existindo e o preconceito prevalece. Assim, pais, familiares e amigos de pessoas com SD devem estar prontos para combater o preconceito com compreensão, paciência e muita disposição em levar a informação aqueles que não a tem.
Além de todo este amparo familiar, a busca por ajuda externa de profissionais e terapias são essenciais para o bom desenvolvimento das pessoas com SD.
O primeiro passo é chamado de estimulação precoce. É neste programa que o Davi está inserido desde 20 dias de vida. São atendimentos semanais de Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Fonoaudiólogos.
Queremos registrar nossa admiração, reconhecimento e agradecimento ao trabalho realizado pelos profissionais na APAE Campinas. Com profissionalismo, atenção e carinho propiciam o progresso das pessoas lá atendidas.
É muito importante que os pais de crianças com SD procurem desde cedo o apoio de instituições e profissionais para que possam contribuir ainda mais com a evolução de seus “pequenos grandes guerreiros”.
Graças a estes atendimentos e principalmente ao amor e estimulação que vem recebendo em casa, nosso príncipe está se desenvolvendo muito bem! Glória a Deus!
D+ este garoto!!!
ResponderExcluirÉ isso aí Davi !! Força sempre para vencer cada batalha!! Estamos sempre em pensamentos e orações junto com vc!!
ResponderExcluir